sexta-feira, 6 de junho de 2014

Espirito

O espirito pode ser associado ao estado bioquímico atual do Ser, assim integrando o à trilogia do Ser biopsicossocial. 

Essa associação se dá quando assume-se que o espirito é um estado do Ser, que por sua vez é um composto bioquímico de sociedade celular, com uma individualidade caracterizada por sua mente e psique, e que se manifesta socialmente.

A alteração desse estado bioquímico provoca mudanças perceptíveis no Ser, através da linguagem corporal, do cheiro que o sujeito exala, da expressão do rosto e do corpo, da projeção e entonação da voz, da percepção que o sujeito apresenta sob o ambiente, das faculdades mentais, e do próprio estado de espirito, o que o faz retornar ao ciclo e da a durabilidade ao estado. Essa alteração de estado pode ser despertada através de traumas bioquímicos, ou da psique que altera o composto bioquímico e consequentemente altera o estado. 

É importante notar que esse ciclo pode ser interrompido pelo próprio Ser, seja através de controle físico, químico ou mental, seja pela psique, seja através de técnicas de meditação, seja por outro estado de espirito despertado.

Um comentário:

  1. Olá visitei seu espaço e gostei. A sua definição de biopsicossocial é exatamente o que eu procurava para exemplificar um artigo no meu blog, vou postar no meu blog com os devidos créditos. Obrigada.

    ResponderExcluir