terça-feira, 12 de maio de 2009

uma pausa para reflexão

sempre busquei o entendimento de todas as "verdades", e para isso tenho feito um trabalho de "eliminação" do ego e de qlqr preconceito para limpar "as vistas" e vislumbrar a escuridão do infinito... não é nada facil, visto que exige um autoconhecimento elevado e um nivel de percepção do presente que não estamos acostumados... o autoconhecimento se da com o desenvolvimento da autoobservação e a capacidade de estar presente, q exige o equilibrio entre matéria e imatéria, corpo e alma, verdade e mentira, yin e yang, ou, positivo e negativo.
creio eu q o autoconhecimento pode levar ao desenvolvimento de uma ou varias tecnicas capaz de adquirir a consciencia no avesso da realidade material - ou sonho.
por isso, a quase 5 anos, venho desenvolvendo a tecnica da percepção e autoobservação que está me levando para o presente, uma temporalidade nula q pouco conheço...
o interessante é q só depois de 5 anos vi resultados suficientes para me motivar a continuar, antes eu era motivado pelo q ouvia falar...
o mais dificil nisso tudo é aquilo q me disseram: somos picaretas!
sabemos, muitas vezes conhecemos, mas não somos ou fazemos...
a ação exige uma interpretação... mas desde o pensar até o agir, existe as facetas reconhecidas na psicologia por ID, superego e ego, q influenciadas por nossa vivencia, nosso "lançamento" no mundo, impede-nos de agir compulsivamente, q obviamente nem sempre é a melhor escolha na realidade q vivenciamos... não acredito q ação compulsiva fosse ruim se tivesse a naturalidade da vida e a compreensão da existencia, q é inquestionavel. seria a compulsividade um ato benevolente antes q o apego e o desejo pudessem interferir nessa natureza.
disso concluo q falta uma camada entre ID e o superego, ou antes do ID, que é consciente da existencia e que se altera ao sofrer influencia do ID ou superego, q são camadas criadas pós nascimento - influencias externas(entre desejos, apegos, valores, moral...) que inibe as ações conscientes e torna-as inconsciente(no meu ponto de vista). inconsciente justamente por conta de todas essas influencias invisiveis a "olho nú", que desfaz uma compulsão alterando-a para outra sem que pudessemos perceber...

Um comentário: